As aulas serão ministradas às sextas-feiras (noite) e aos sábados (manhã e tarde), em regime presencial. Podem participar da seleção graduados em qualquer área do conhecimento. Metade das vagas são para brasileiros e metade para candidatos de outros países da América Latina e Caribe. Vagas não preenchidas em alguma modalidade serão redistribuídas. As regras completas, documentação e link para a inscrição estão disponíveis no edital PRPPG111/2024 e seus anexos.
O edital prevê, ainda, a reserva de vagas para negros; indígenas aldeados; quilombolas; pessoas trans e não binários; pessoas LGBTQIAPN+; refugiados ou solicitantes de refúgio ou portadores de visto humanitário; e pessoas com deficiência.
O processo seletivo está dividido em duas etapas. A primeira, eliminatória e classificatória, é composta da análise do currículo dos candidatos e da carta de apresentação. A segunda, será uma entrevista on-line, com caráter classificatório.
O curso de especialização em Direitos Humanos na América Latina tem por objetivo a formação continuada de profissionais interessados em analisar criticamente os processos e eventos ligados ao campo da garantia e violação dos direitos humanos na América Latina na contemporaneidade, sob à luz de uma revisão crítica da história regional e dos principais dispositivos de garantia dos direitos humanos.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.