A sabatina vai ao ar às 22h, na TV Cultura, redes sociais e site da emissora Da escravização nos tempos do Brasil Colônia às lutas pela sobrevivência aos longos do século, os povos indígenas nunca tiveram um momento de paz. No centro do #RodaViva de segunda (19), Ailton Krenak. É às 22h, na TV Cultura […]
Da escravização nos tempos do Brasil Colônia às lutas pela sobrevivência aos longos do século, os povos indígenas nunca tiveram um momento de paz. No centro do #RodaViva de segunda (19), Ailton Krenak. É às 22h, na TV Cultura de São Paulo.
.Considerado uma das maiores lideranças indígenas do Brasil, Ailton Krenak é filósofo, escritor, poeta e jornalista. Se dedica à defesa dos direitos indígenas desde a década de 80. Fundou a ONG Núcleo de Cultura Indígena, organizou a Aliança dos Povos da Floresta e é doutor honoris causa pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.
Na edição, Krenak vai falar sobre as atuais ameaças à sobrevivência dos povos indígenas, como a mineração, a exploração da madeira e as invasões de terras demarcadas.
O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.