– Feira do Livro deste ano destaca escritores iguaçuenses. E hoje é dia de hip hop com o lançamento do livro “A caminhada é longa e o chão tá liso’, de Angela Souza –
A 12ª Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu tem sido uma vitrine de visibilidade para as publicações dos escritores da cidade. Inteiramente dedicado à produção literária local, o evento promove lançamentos, bate-papos e debates sobre as obras e os temas abordados nas edições. A venda de livros de escritores iguaçuenses durante a feira também reflete o destaque da programação para as “pratas da casa”.
Hoje é dia de Hip Hop na feira. Às 20 horas, acontece o lançamento do livro “A caminhada é longa e o chão tá liso’, de autoria de Angela Souza, doutora e professora do curso de Antropologia da Unila. Na programação do lançamento, uma conversa sobre a pesquisa etnográfica da tese de doutorado, sobre o Movimento Hip Hop, que deu origem ao livro.
“O livro apresenta a pesquisa realizada sobre o Movimento Hip Hop na Grande Florianópolis (Rap de Quebrada, Rap Floripa e Rap Gospel) e Grande Lisboa (Rap Crioulo) em que são analisadas as práticas estético-musicais dos rappers, principalmente, a partir das relações construídas com as cidades nas quais estão e sobre a qual buscam refletir a partir de suas vivências nestes espaços urbanos. Reflexões estas que tomam a forma de narrativas musicais através do Rap.”, explica a doutora Souza.
Vieira: Oportunidade para compartilhar o trabalho de pesquisa com a comunidade (fotos: FCFI)
Camargo: “A promoção do diálogo entre a universidade e a sociedade pode ser feita através de espaço como a Feira” (foto: fcfi)
(Fundação Cultural)
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.