A professora e artista Analía Chernavisky no programa Marco Zero – Foto: Marcelo Oliveira/Rádio Clube FM
.
Na condição de professora universitária e artista, Analía Chernavisky imergiu na tradição da “cantautoria”, característica musical presente em vários países latino-americanos. Daí resultou o disco “Movimiento”, produção feita a muitas mãos que será lançada neste domingo, às 10h30, em show na Feira Livre da JK, em Foz do Iguaçu.
Docente de canto do curso de Música da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Analía explicou no programa Marco Zero que o trabalho é fruto de sua pesquisa para o pós-doutorado realizada no Uruguai. O disco teve a participação de músicos de vários países, como Brasil, Paraguai, Venezuela, entre outros.
Capa do disco “Movimiento”, já disponível gratuitamente em plataformas – Foto: Reprodução
Na elaboração do disco, buscou o equilíbrio entre o rigor presente na base acadêmica e a sensibilidade de artista. “São duas atividades [acadêmica e artística] que, por alguma razão, têm práticas e formas de dedicação bastante opostas. Fiz um esforço por juntá-las”, revelou a cantora e professora.
“Senti, depois de vários anos afastada da prática artística, a necessidade de voltar, porque esse contato é fundamental para reciclar, amadurecer e melhorar também a prática docente”, apontou. “Até porque o meu contato com essa produção artística do disco passa pelo meu trabalho acadêmico”, enfatizou Analía Chernavisky.
O Marco Zero é um programa conjunto produzido pelo H2FOZ e Rádio Clube FM. Entrevista, opinião, enquete, entretenimento, esporte, cultura e agenda. Todo sábado, das 10h às 12h. Participe do grupo no Whatsapp para receber as novidades.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.