Em mais de 2 anos de utilização do prédio situado na Avenida Duque de Caxias, o movimento de artistas de rua de Londrina (MARL) realizou muitas ações culturais, transformando um local que estava abandonado há anos em um espaço de referência para a cultura londrinense.
No “Canto do MARL”, como ficou conhecido, são realizadas oficinas de teatro, dança, música, capoeira, ensaios e apresentações de grupos artísticos, estágios conveniados a grupos de pesquisas vinculados às universidades locais (UEL, UNOPAR), intercâmbios com artistas de outras localidades e o tradicional Feirão da Resistência e da Reforma Agrária. Um termo de permissão de uso foi concedido ao movimento, dando a possibilidade de continuidade do processo de revitalização.
A campanha intitulada “Canto do MARL – 2ª etapa” tem como objetivo as adequações do prédio para as exigências do Corpo de Bombeiros, ampliação, estruturação e acessibilidade de cinco banheiros ao público, ajuste das janelas do barracão, instalação de tablados e cortinas para ensaios e apresentações; reforço da estrutura de segurança, embelezamento da fachada, aquisição de equipamentos de som, além das despesas administrativas. A campanha de financiamento coletivo funciona na internet e é possível doar de 10 reais a 6 mil reais. A meta é conseguir 35 mil reais até dia 24 de março.
_____________________________Brasil de Fato
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.