Atividade no lado argentino das quedas-d’água, nesse fim de semana, atraiu pintores do Brasil, Paraguai e Argentina. De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Artistas plásticos de toda a região de fronteira participaram, no sábado (30), da sexta edição do projeto Cataratas en Colores, promovido pela administração do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino […]
Antigo hotel das Cataratas foi o cenário do encontro entre artistas. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski Artistas plásticos de toda a região de fronteira participaram, no sábado (30), da sexta edição do projeto Cataratas en Colores, promovido pela administração do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu.
O evento artístico teve como base central o antigo hotel das Cataratas, onde os participantes puderam instalar os cavaletes e trocar ideias, impressões e inspirações sobre a paisagem da unidade de conservação.
O tema escolhido para 2023 foi “a ilustração científica e divertida do nosso século”, com muitos dos artistas optando por retratar espécies animais e vegetais presentes no entorno do Rio Iguaçu e das quedas-d’água.
“O clima agradável acompanhou os participantes, que desfrutaram de uma jornada diferente nas galerias e nas proximidades do antigo hotel das Cataratas”, descreveu a administração do parque, em postagem na rede social Facebook.
Ilustração científica foi o mote para a nova edição do Cataratas en Colores. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
Participantes dos três países da região prestigiaram o evento. Foto: Gentileza/Parque Nacional Iguazú
De H2Foz
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.