Manter relações saudáveis com emoções e a mente, e criar mecanismos de autocuidado são fundamentais para esse momento. Diante disso, o Fundo de População da ONU (UNFPA) e a Itaipu Binacional realizam o webinário Autocuidado para Elas com objetivo de promover um espaço de discussão para criar estratégias de enfrentamento dessas situações. O encontro virtual, no formato de roda de conversa, busca também discutir os papéis de gênero dentro de casa, e questões relativas à saúde sexual e reprodutiva. Será realizado no dia 16 de julho, a partir das 15 horas, com transmissão pelo canal do projeto no Youtube. https://youtu.be/qrA22vIDp1g
A pandemia da COVID-19 realçou as iniquidades entre homens e mulheres, e o aumento de violência contra meninas, adolescentes e mulheres demonstra os níveis de exposição e preocupações que todas enfrentam nesse contexto.
E em diferentes fases da vida se observa o complicador demarcado pela COVID-19 atuando na vida das mulheres, como a vulnerabilidade social e de contágio das trabalhadoras domésticas, ou como o aumento das sensações de medo e tristeza entre as adolescentes.
O evento será transmitido pelo canal do Youtube do UNFPA Brasil: https://youtu.be/qrA22vIDp1g
O webinário também disponibiliza certificado de participação e para solicitar basta se inscrever previamente:
Para o bate-papo foram convidadas:
A mediação será de Cíntia Cruz, coordenadora local do projeto Prevenção e Redução da Gravidez Não Intencional na Adolescência nos Municípios do Oeste do Paraná.
O Fundo de População das Nações Unidas no Brasil lançou o podcast “Fala, UNFPA” que aborda temas como saúde sexual e reprodutiva, equidade de gênero, raça e etnia, população e desenvolvimento, juventude, cooperação entre países do hemisfério sul e assistência humanitária. Tudo isso, claro, a partir de uma perspectiva de direitos humanos. Saiba mais clicando aqui.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.