Disponível para download, publicação voltada para comunicadores nasce da necessidade de multiplicar e aprofundar os espaços na mídia para a cobertura da biodiversidade . . Comunicar a biodiversidade não é algo óbvio, mas fundamental, especialmente em um país megadiverso como o Brasil e diante de uma crise de extinção em massa como a que enfrentamos […]
Comunicar a biodiversidade não é algo óbvio, mas fundamental, especialmente em um país megadiverso como o Brasil e diante de uma crise de extinção em massa como a que enfrentamos hoje no planeta. Dar voz e destaque a estes temas é a razão de ser de ((o))eco, veículo independente de jornalismo ambiental, mas precisamos multiplicar estas vozes e estes espaços na mídia, de forma geral.
Esta publicação, produzida por ((o))eco com apoio do Instituto Serrapilheira, tem como objetivo fomentar a cobertura dos temas ambientais em todos os biomas brasileiros e ajudar comunicadores a ter um olhar mais qualificado, crítico e aprofundado sobre o assunto. O guia é também um convite para ampliarmos essa cobertura, ainda tão pouco explorada no Brasil. Venha conosco e ponha a biodiversidade em pauta.
.
Biodiversidade em pauta: Um guia para comunicadores
Ficha técnica
Autora: Elizabeth Oliveira Organização: Elizabeth Oliveira Coordenação: Daniele Bragança, Duda Menegassi e Marcio Isensee e Sá Curadoria e revisão: Daniele Bragança e Duda Menegassi Projeto gráfico e capa: Julia Lima Arte e diagramação: Julia Lima Assistente de Design: Carla Dutra Produção: ((o))eco Apoio: Instituto Serrapilheira
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.