No sábado, dia 11, poesia, música e dança estarão ancorando em porto seguro diversidade e reflexão iguaçuense. O espaço cultural Morada Sopro de Sol acolhe neste sábado (11), programação com a cultura alternativa da cidade. O evento abrigará o 13º Balaio de Gato, que é uma atividade consagrada na cena artística iguaçuense com bandas de rock, […]
O espaço cultural Morada Sopro de Sol acolhe neste sábado (11), programação com a cultura alternativa da cidade. O evento abrigará o 13º Balaio de Gato, que é uma atividade consagrada na cena artística iguaçuense com bandas de rock, poesias e intervenções artísticas diversas.
Na cultura brasileira, a expressão Balaio de Gato reflete a diversidade e a complexidade das interações sociais. O Brasil é um país rico em culturas, etnias e tradições, para organizador do evento, Giovani Fagudes, balaio de gatos simboliza essa “mistura de influências que, embora possa gerar confusão, também é uma fonte de criatividade e inovação”.
As atividades estão previstas a partir das 17h, após a recepção. Em seguida, a programação segue com:
Hatha Yoga
Balaio de Gato na Morada Sopro de Sol trará a arte e a holística em meio à natureza, ressalta Isel Talavera, anfitriã da Morada.
“Teremos a abertura com Hatha Yoga, trazendo a respiração e a união consigo mesmo, depois passaremos a apreciar uma aula experimental de Dança Celta, com a professora Luciana Bruschi, Acústicos, Poesia, Dança Yorubá com o professor Alexis Monterrey. Finalmente, para trazer ainda mais energia, a Banda Religar com suas músicas autorais.”, finaliza.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.