Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

"Batalha da Catedral"

Iguaçuenses disputam batalha de MCs em Cascavel e buscam vaga no maior evento de hip-hop do país. Seleção regional acontecerá neste sábado (13) e contará com shows de rappers e DJ de Foz do Iguaçu

DJ Alexandre Bogler: “Rappers, MCs e coletivos se organizam para as batalhas, reforçando a cena da cultura alternativa em cada cidade”

Quatro mestres de cerimônias (MCs) iguaçuenses defendem suas rimas e versos improvisados na Pré-Seletiva Batalha da Catedral, neste sábado, 13, no Bronx Skate Bar, em Cascavel (PR). Sika, Guto, Vitinho e Aurélio venceram as etapas em Foz do Iguaçu para competir com representantes da região.

A disputa integra os encontros classificatórios para o Duelo de MCs Nacional, maior evento de hip-hop do Brasil, que acontecerá no final do ano em Belo Horizonte (MG). Quem passar para a seletiva da Região Oeste do Paraná enfrentará MCs dos três estados do Sul do país.

No evento em Cascavel, a seleção musical oficial será apresentada pelo iguaçuense DJ Smoke. A programação ainda incluirá show dos grupos de rap 1/4 e PokaZideia, e dos MCs Austero e Hellboy, todos integrantes do movimento hip-hop de Foz do Iguaçu.

Organizador das seletivas no município para o Duelo de MCs Nacional, Alexandre Bogler, da Banca 16, explica que o evento fortalece o movimento hip-hop. “Rappers, MCs e coletivos se organizam para as batalhas, reforçando a cena da cultura alternativa em cada cidade”, frisa.

As batalhas de MCs apresentam confrontos de verso e rima com duração de 45 segundos cada. O público inicia a votação, em um processo de interação entre a plateia e os rappers. A escolha dos vencedores é feita por jurados.

Batalha MCs (Fotos: divulgação)

Cultura hip-hop

O Duelo de MCs Nacional receberá participantes qualificados em 26 estados e no Distrito Federal. A grande final elegerá o melhor improvisador da cultura hip-hop nacional, em evento a ser realizado sob um grande viaduto na capital mineira.

_________________________
Assessoria