Nesta sexta (8), ‘Vovó Fofuxa’ levará à Biblioteca Municipal de Foz, diversão e conhecimento sobre temas ambientais. A Biblioteca Municipal recebe nesta sexta-feira (08), a partir das 10h, a ‘Vovó Fofuxa’, que fará uma contação de histórias divertida e lúdica para falar sobre temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. A programação é aberta ao […]
A Biblioteca Municipal recebe nesta sexta-feira (08), a partir das 10h, a ‘Vovó Fofuxa’, que fará uma contação de histórias divertida e lúdica para falar sobre temas relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade. A programação é aberta ao público e contará com a participação de alunos da Escola Municipal Princesa Isabel.
A atividade é uma parceria entre a Biblioteca Municipal, a Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Universidade Federal de Integração Latino-Americana (Unila).
A forma divertida de falar sobre meio ambiente através da arte da ‘Vovó Fofuxa’ faz parte do projeto de Educação Ambiental e Geografia da Infância, desenvolvido pela professora doutora, Eloiza Cristiane Torres, da UEL. O projeto conta ainda com a colaboração da professora doutora, Leia Aparecida Veiga, da Unila.
A personagem foi criada em 2017 por Eloiza em virtude da necessidade de encontrar uma linguagem que fizesse uma ponte entre temos complexos e as crianças. A proposta visa levar temas ambientais de forma lúdica aos alunos no início de sua escolarização. Durante a pandemia o projeto foi ampliado e passou a atender virtualmente várias escolas e instituições do Brasil.
Contação de histórias “Vovó Fofuxa” Data: 8 de dezembro (sexta-feira), às 10h Local: Biblioteca Municipal (Rua Benjamin Constant, 62, centro, ao lado da prefeitura) Valor: entrada gratuita
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.