Jogo foi tenso, com forte pressão da marcação francesa, que impossibilitou a construção de jogadas pelas brasileiras – Foto: uol
. A seleção brasileira sofreu sua primeira derrota na Copa do Mundo de Futebol Feminino, neste sábado (29). Sofrendo para sair da forte marcação da França, as brasileiras levaram o primeiro gol ainda no primeiro tempo. . Com a derrota, a seleção brasileira soma 3 pontos em dois jogos e precisa vencer o jogo da próxima quarta-feira, contra a Jamaica, às 7h, para se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo.
O grupo agora tem a França na liderança, com 4 pontos. A Jamaica, que ganhou da seleção do Panamá, também soma 4 pontos. O Brasil tem 3. A seleção panamenha, derrotada pelas brasileiras na primeira rodada, ainda não pontuou.
O Brasil só depende de si para avançar às oitavas de final. Na última rodada do Grupo F, a seleção brasileira, terceira colocada com três pontos, faz duelo direto com a Jamaica, vice-líder com quatro, e uma vitória é suficiente para garantir a vaga sem depender de outros resultados.
Brasil e Jamaica entram em campo na próxima quarta-feira (2), às 7h (de Brasília). No mesmo horário, França e Panamá fazem o outro jogo do grupo.
Empate interessa mais para a Jamaica. Em caso de igualdade, a Jamaica garante a vaga nas oitavas de final, enquanto o Brasil tem que torcer por uma derrota da França – que enfrenta o Panamá – para avançar no saldo de gols.
Para ser líder do grupo, o Brasil precisa torcer por um tropeço da França. Além de vencer, a seleção brasileira precisaria de uma derrota ou um empate das francesas (que alcançariam no máximo cinco pontos) para ficar com a primeira colocação.
Brasil e Jamaica já se enfrentaram duas vezes e o Brasil tem um retrospecto amplamente positivo. Em 2007, na fase de grupos dos Jogos Pan-Americanos, vitória por 5 a 0. Já em 2019, na fase de grupos da Copa do Mundo na França, triunfo por 3 a 0.
A Jamaica terá um grande reforço para o duelo contra o Brasil. Expulsa na primeira partida, Khadija Shaw, maior artilheira da história das Reggae Girlz e destaque do Manchester City (fez 31 gols em 30 jogos na última temporada), não enfrentou o Panamá, e volta contra a seleção brasileira.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.