Recursos da venda da canja serão revertidos para a Apasfi – foto: prefeitura/arquivo
De H2Foz / Por Paulo Bogler A tradicionalíssima Canja do Galo Inácio marca o encerramento do carnaval de Foz do Iguaçu nesta terça-feira, 4. Cada porção, que custa R$ 10 a unidade, com 500 ml, alia sabor e solidariedade.
Preparada desde 2001, a canja beneficia entidades e projetos sociais da cidade. A expectativa é a de de 5.000 canjas sejam vendidas nesta terça, até as 21h.
Neste ano, os recursos arrecadados serão revertidos para ações mantidas pela APASFI (Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Foz do Iguaçu).
Um grande número de voluntários é mobilizado para o preparo da canja, que envolve horas de trabalho. O resultado final é um prato elogiado pelo tempero e que repõe a energia dos foliões.
Na programação da folia, destaque para o show do Samba de Boemia para o Baile do Fumê, na Avenida JK.
Nesta terça-feira, a festa começa às 17h, sendo gratuita.
LEIA TAMBÉM: Papi, 70 carnavais de alegria em Foz do Iguaçu Walmor Bonfim Maciel, o eterno Rei Momo de Foz do Iguaçu Carnaval nos clubes de Foz do Iguaçu era assim Foz do Iguaçu de outros carnavais: a folia de rua 40 anos atrás
Das 17h às 21h: Canja do Galo Inácio 17h: Samba de Boemia 18h: Demorei Mas Cheguei 19h: Baile do Fumê 20h: Gabriel Erich 22h: Pedro Paulo & Alex
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.