Delegação da cidade de Dr. Bottrell, na região de Guairá, objetiva oportunidades acadêmicas na instituição federal. Uma caravana do Paraguai visitou a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) na última semana, avaliando futuro ingresso na instituição. A delegação é da cidade de Dr. Bottrell, na região de Guairá (departamento). Liderada pelo prefeito Martín Cristaldo, a comitiva […]
Delegação da cidade de Dr. Bottrell, na região de Guairá, objetiva oportunidades acadêmicas na instituição federal.
Uma caravana do Paraguai visitou a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) na última semana, avaliando futuro ingresso na instituição. A delegação é da cidade de Dr. Bottrell, na região de Guairá (departamento).
Liderada pelo prefeito Martín Cristaldo, a comitiva conheceu a estrutura a fim de iniciar candidatura às bolsas destinadas ao programa de integração acadêmica para universitários do país vizinho. Entre os jovens visitantes estavam Elias Emanuel Legal Báez, Dolly Mabel Escobar Benitez e Andrea Belén Figueredo Sanabria.
A recepção incluiu o vice-reitor da Unila, Rodne de Oliveira Lima, e representantes da Pró-Reitoria de Relações Internacionais, como Cristiane Dutra, Fabiola Belini e Vanessa Lowenberg. A estudante Zulema Gonzalez, bolsista da instituição, também participou, compartilhando sua experiência de aluna internacional.
Imagem em destaque: Diversidade, integração cultural e qualidade do ensino na Unila atraem os estudantes do Paraguai – Foto: assessoria/divulgação
Os estudantes do Paraguai demonstraram entusiasmo pela oportunidade de estudar em uma universidade multicultural e inovadora. Conforme a assessoria da comitiva, o interesse na Unila se deve à sua reconhecida proposta de integração cultural e acadêmica entre os países da América Latina e Caribe.
Durante a visita, os futuros unileiros tiveram a oportunidade de explorar as instalações da universidade e participar de apresentações sobre o diferencial da instituição. Também receberam informações detalhadas sobre cursos, programas acadêmicos e ações de integração cultural.
“A experiência foi enriquecedora e despertou nos jovens o desejo de contribuir com o desenvolvimento de seu município por meio do conhecimento adquirido”, reportou a rede Prensa Mercosur, que cobriu a visita.
Liderada pelo prefeito Martín Cristaldo, a comitiva foi recebida pelo vice-reitor da Unila, Rodne de Oliveira Lima – foto: assessoria/divulgação
O prefeito Martín Cristaldo destacou a importância dessa parceria entre Dr. Bottrell e a Unila como uma oportunidade para os jovens do município ampliarem suas perspectivas educacionais e profissionais. Ele reforçou o compromisso da administração local em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e a integração regional.
Os alunos ficaram encantados com a estrutura e o ambiente acolhedor da universidade, além da diversidade cultural presente no campus. Agora, a finalidade é dar continuidade ao processo seletivo para garantir a admissão e iniciar a jornada acadêmica.
A visita representou um passo em prol de oportunidades educacionais e de intercâmbio para a cidade de Dr. Bottrell com a Unila. “Com essa iniciativa, os jovens paraguaios têm a chance de se formar em uma instituição que valoriza a integração regional e o intercâmbio cultural como pilares para a construção de um futuro mais inclusivo e promissor”, expôs Prensa Mercosur.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.