O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) realiza nesta sexta-feira, 28, a partir das 18h, mais uma edição do evento Holoteca EnCena com performances e exposições.
Aberto à comunidade e com entrada gratuita, o evento marca as três décadas de fundação do CEAEC em Foz do Iguaçu e reúne oito estações expográficas com objetos relacionados às mais diversas manifestações culturais.
Estão programadas intervenções com palavras, instalações ilustrativas e performances de palco. O evento foi idealizado com intuito de trazer à tona o senso incomum, a fim de gerar reflexões e interrogações, através de expressões, palavras e percepções que vão além do senso comum, moldado pela mídia e sociedade.
As estações expográficas englobam uma mostra da hemeroteca do CEAEC que hoje reúne mais de 600 mil recortes de jornais e revistas do Brasil e exterior, objetos de cultura japonesa (nipoteca), livros, dicionários e artefatos que rementem à comunicação e ao parapsiquismo – parapercepção além dos 5 sentidos físicos.
Outra atração do evento é lançamento da 6ª. edição da Revista Holotecologia, publicação feita por escritores-voluntários que traz uma síntese das coleções da Holoteca e de expressões culturais regionais e de outros países.
Neste número, a revista tem como foco a cientificidade nos estudos do parapsiquismo, sob o viés das atividades realizadas no CEAEC. Há também textos regionais, a exemplo das Missões Jesuíticas e sobre o museu da médica Marta Schwarz, situado em Puerto Iguazu, Argentina.
Fundado por Waldo Vieira (1932-2015) em 15 de julho de 1995, o Campus CEAEC é um centro de pesquisa e estudos da Conscienciologia que oferece atividades educacionais e culturais.
A Conscienciologia dedica-se ao estudo da consciência, nós mesmos, a partir do paradigma consciencial que considera a existências de outras vidas, outros corpos de manifestações, além do físico, e outras dimensões.
Situado no bairro Cognópolis, o CEAEC tem cursos e palestras abertos à comunidade. Todo trabalho tem por base o vínculo voluntário.
Dia 28 de novembro, a partir das 18h no Hotel Interludium Entrada gratuita
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.