Obra-prima do escritor colombiano Gabriel García Márquez (1927-2014), “Cem anos de solidão” será adaptada pela primeira vez para as telas, mais de cinquenta anos após sua publicação, em 1967. A Netflix anunciou nesta quarta-feira que adquiriu os direitos para adaptar o romance em uma série de televisão.
Rodrigo e Gonzalo García, filhos do vencedor do prêmio Nobel, serão produtores-executivos da série. Segundo Rodrigo, García Márquez recebeu diversas ofertas para transformar o livro em filme. Mas o escritor temia que a história de “Cem anos de solidão” não coubesse ou se traduzisse bem em um ou dois filmes. Uma outra exigência do autor era de que a história fosse contada em espanhol, o que automaticamente descartava muitas propostas.
Ainda é muito cedo para saber quem irá escrever ou ser escalado para a série, mas Ramos diz que a produção estará comprometida em trabalhar com talentos latino-americanos, e que os episódios serão gravados na Colômbia. Os filhos de García Márquez não estarão envolvidos com as escolhas da produção. Detalhes financeiros do acordo não foram divulgados.
Rodrigo García Barcha, filho do escritor colombiano, disse que a adaptação do trabalho mais reconhecido do Prêmio Nobel de Literatura em 1982 poderia vir em 2020.
Esto es real. Esto es mágico. Esto es 'Cien Años de Soledad'. La serie llega próximamente. pic.twitter.com/xGGmXF1LwO— Netflix España (@NetflixES) March 6, 2019
Esto es real. Esto es mágico. Esto es 'Cien Años de Soledad'. La serie llega próximamente. pic.twitter.com/xGGmXF1LwO
Clique aqui e leia contos da Gabriel García Márquez.
_______________________Guatá / Fonte: Correo e Arcadia
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.