.
O escritor Hamilton Almeida descobriu detalhes sobre a vida do inventor do rádio, que fez primeira transmissão radiofônica em 1899. Leia mais
Entre a transmissão de 7 de setembro de 1922 ao início da chamada Era de Ouro do rádio, na década de 1940, o Brasil viveu um boom de criação de emissoras. leia mais
A Rádio Clube de Pernambuco criou estatuto e organização que serviram como legado para o que ocorreria na década de 1920.
leia mais
A ideia de Edgard Roquette-Pinto, criador da Rádio Sociedade do Rio de Janeiro, era que o rádio tivesse a educação como fundamento. A estratégia deixou legado um século depois.
A veiculação de notícias pelo rádio começa na década de 1920, com a leitura de notícias de jornais; ao longo dos anos, inovações como a cobertura esportiva e repórteres na rua ajudam a formar o radiojornalismo no país.
Com cinco minutos de duração e notícias curtas e diretas, o formato do Repórter Esso trouxe inovação para o radiojornalismo.
O radiojornalismo passou por grandes transformações, como as rádios só de notícias, a migração da AM para a FM e da antena para a internet.
Na ficção e na vida real, as radionovelas fizeram e fazem as pessoas sonhar, além de gerarem uma sensação de pertencimento cultural.
As emissoras de rádio criaram uma série de atrações para entreter o público. Relembre os programas que fizeram sucesso.
Das primeiras transmissões nas décadas de 1920 e 1930 até os dias atuais, de rádios invadindo a internet, o esporte brasileiro cresceu e fez história via ondas sonoras.
No dia 7 de setembro, o rádio brasileiro completa 100 anos e fica a pergunta: o rádio chegará aos 200 anos com a mesma força de hoje?
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.