Na manhã de Natal, a Cia do Riso realizou uma visita especial aos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Itamed, em Foz do Iguaçu, levando música, afeto e acolhimento a pacientes e colaboradores. A ação contou com a distribuição de 700 lembrancinhas natalinas, confeccionadas artesanalmente pelos próprios voluntários da instituição, com o apoio de seus familiares. Ao todo, 13 doutores da […]
Na manhã de Natal, a Cia do Riso realizou uma visita especial aos hospitais Municipal Padre Germano Lauck e Itamed, em Foz do Iguaçu, levando música, afeto e acolhimento a pacientes e colaboradores. A ação contou com a distribuição de 700 lembrancinhas natalinas, confeccionadas artesanalmente pelos próprios voluntários da instituição, com o apoio de seus familiares.
Ao todo, 13 doutores da Cia do Riso participaram da iniciativa e se dividiram entre as duas unidades hospitalares. Com figurinos temáticos e ao som de músicas festivas, os voluntários percorreram quartos e setores dos hospitais, promovendo momentos de leveza, interação e cuidado emocional, além da entrega das bolinhas de Natal.
Segundo a presidente da Cia do Riso, Magna Rezende, a preparação das lembrancinhas levou cerca de dois meses e envolveu muito carinho e dedicação. “Cada detalhe foi pensado para que a entrega fosse um gesto de acolhimento. No Natal, pequenas ações fazem grande diferença para quem está no hospital, seja paciente ou colaborador”, destaca.
A iniciativa integra a tradição da Cia do Riso de celebrar datas comemorativas com ações especiais e lembrancinhas personalizadas com a identidade da instituição. Ao longo do ano, a organização também promove atividades em datas como Páscoa, Dia das Crianças e Dia das Mães, sempre com o objetivo de tornar esses momentos mais significativos para quem vivencia a rotina hospitalar.
A Cia do Riso é uma organização de Foz do Iguaçu que, há 21 anos, atua na promoção da humanização e do bem-estar em ambientes hospitalares. Com visitas realizadas todos os sábados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck e ao Hospital Itamed, a instituição leva alegria e acolhimento por meio da arte do palhaço e do trabalho voluntário.
Atualmente composta por 36 voluntários, a Cia do Riso atua com compromisso, responsabilidade e empatia, espalhando sorrisos, palhaçadas e cuidado emocional a pacientes e profissionais da saúde.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.