.
De 14 de maio a 13 de junho de 2022, a Cia do Tijolo realiza uma mostra de repertório em formato híbrido no Teatro de Contêiner Mungunzá, que fica Rua dos Gusmões, 43 – Santa Ifigênia, São Paulo – SP. Serão apresentados quatro espetáculos vencedores de prêmios emblemáticos da cena teatral como o Prêmio Shell, Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro e Prêmio Governador do Estado de São Paulo.
As ações fazem parte do projeto “A Cabeça Pensa onde os Pés Pisam – celebrando Paulo Freire no seu centenário” contemplado na 37ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
“O Avesso do Claustro”: a luta de resistência à ditadura militar no Brasil (Foto: divulgação)
“O Avesso do Claustro” – De 14 a 16 de maio, sábado às 20h, domingo às 18h, segunda-feira às 20h, o grupo apresenta “O Avesso do Claustro”, espetáculo que presta homenagem a Dom Helder Câmara, defensor dos direitos humanos no Brasil e indicado por quatro vezes ao Nobel da Paz.
“O Avesso do Claustro” deseja trazer novamente para o meio da ágora o legado de Dom Helder Câmara, arcebispo de Recife e Olinda, personagem fundamental nas históricas lutas de resistência política durante o regime militar e na construção do ideário da igreja progressista engajada nos movimentos sociais.
No dia 16 de maio, às 20h, transmissão ao vivo da apresentação no canal do Youtube: www.youtube.com/c/ciadotijolo.
“Concerto de Ispinho e Fulô” – De 21 a 23 de maio, sábado às 20h, domingo às 18h, segunda-feira às 20h, e transmissão ao vivo no youtube no dia 23 de maio, às 20h. O espetáculo narra a história de uma companhia de teatro que faz uma viagem no tempo e chega ao Cariri, no Ceará, para uma entrevista com Antonio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré, que acaba declamando, através de versos, seus desejos, inquietações, esperanças e desilusões.
Transmissão ao vivo no dia 23 de maio, a partir de 20h : www.youtube.com/c/ciadotijolo
“Concerto de Ispinho e Fulô”, espetáculo faz menção ao poeta Patativa do Assaré (Foto: divulgação)
“Cantata para um bastidor de Utopias” – De 04 a 06 de junho, sábado às 19h, domingo às 18h, segunda-feira às 19h. O espetáculo organiza em torno da figura de Federico Garcia Lorca uma polifonia sobre os regimes de exceção, os desaparecidos políticos e a reinvenção do mundo a partir da poesia, engendrando novas possibilidades de se interpretar a história, de leitura do presente, de pensar o futuro.
Transmissão ao vivo no dia 06 de junho, a partir de 19h : www.youtube.com/c/ciadotijolo
“Ledores no Breu”: inspirado no pensamento do educador Paulo Freire (Foto: divulgação)
. “Ledores no Breu” – De 11 a 13 de junho, sábado às 20h, domingo às 18h, segunda-feira às 20h. Inspirado no texto “Confissão de Caboclo” do poeta Zé da Luz e no pensamento e prática do educador Paulo Freire, o espetáculo trata das relações entre o homem sem leitura e sem escrita com o mundo ao seu redor, trazendo uma reflexão sobre as consequências do analfabetismo e do analfabetismo funcional.
Transmissão ao vivo no dia 13 de junho, a partir de 20h00: www.youtube.com/c/ciadotijolo
Mais informações: www.facebook.com/ciadotijolo e www.instagram.com/ciadotijolo
. SERVIÇO: Mostra de Repertório da Cia do Tijolo
Temporada: 14 de maio a 13 de junho de 2022 Presencial: Teatro de Contêiner Mungunzá – São Paulo-SP – 01212-000 – Telefone: (11) 97632-7852 Link para adquirir ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/teatrodeconteiner Realização: Cia do Tijolo, Cooperativa Paulista de Teatro e Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.