Nesta sexta-feira (17), às 19 horas, o Ciclo de Conciertos y Charlas Musicales en La Triple Frontera, projeto de extensão da UNILA, recebe o musicista paraguaio Gonzalo Resquín, na sala Sahyan, do campus Jardim Universitário. Na ocasião, Resquín oferecerá uma oficina de percussão e discorrerá sobre seu livro, tratando da bateria na música popular paraguaia.
“Trata-se de um trabalho importante, que pontua as origens e as inovações contemporâneas da música paraguaia a partir deste instrumento musical. Esperamos a todos que queiram aprende e aprofundar seu conhecimento sobre a música de nossa região”, convida a professora Analia Chernavsky, coordenadora do projeto.
Gonzalo Resquín estudou bateria MPB/Jazz no Conservatório de Tatuí, SP. Desde lá, desenvolve uma trajetória internacional como músico. Atualmente integra o Pedro Martinez Trio, o Lizza Bogado e LaNuestra, grupos musicais que atuam no cenário sulamericano. Também atua como sideman com diversos artistas no Paraguai. Dirige há 112 anos a escola de Música Druma, trabalhando com novas gerações de músicos. Também é gestor cultural e organizador de festivais como o de Aguará e o Folcloreando. Para continuar acompanhando sua trajetória profissional, visite sua página @le_zagon .
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.