Aos 90 anos, Jane Goodall viaja pelo mundo para conscientizar sobre a preservação dos ecossistemas. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
De H2Foz / Por Guilherme Wojciechowski O espaço de eventos do Hotel Falls ficou lotado, na tarde dessa segunda-feira (12), para a palestra da cientista britânica Jane Goodall. Durante o evento, a pesquisadora recebeu homenagens e foi declarada hóspede ilustre de Puerto Iguazú.
Goodall é mundialmente reconhecida por seu trabalho desenvolvido com primatas do Parque Nacional Gombe, na Tanzânia, desde a década de 1960.
Com 90 anos de vida, a cientista continua viajando pelo mundo, escrevendo artigos e defendendo causas ambientais, tendo sido escolhida, em 2022, como Mensageira da Paz pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Prefeito Claudio Filippa entregou homenagem à cientista. – Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Leia também: Pesquisadoras podem se inscrever no programa Mulheres na Ciência
A palestra em Puerto Iguazú, intitulada “Razões de Esperança”, foi prestigiada por autoridades como o governador da província de Misiones, Hugo Passalacqua, e pelo prefeito da cidade argentina da fronteira, Claudio Filippa.
A agenda de Jane Goodall na Argentina inclui visita ao Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas; participação em um congresso internacional sobre conservação de espécies; e palestra na capital, Buenos Aires, no próximo dia 15.
A viagem é organizada pelo Instituto Jane Goodall Argentina, criado para defender causas ambientais e repercutir as bandeiras levantadas pela pesquisadora em seu ativismo em prol da preservação dos ecossistemas.
Auditório ficou lotado para a palestra de Jane Goodall. – Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.