O premiado Breve História do Planeta Verde (2019), dirigido por Santiago Loza, terá sessão única, em Foz do Iguaçu, na próxima terça-feira (15), às 19h, no Cine Cataratas. A exibição é resultado de uma parceria entre o Cineclube Cinelatino, o Cine Cataratas e a Embaúba Filmes. Visite o site do evento
O filme retrata a jornada de Pedro, Daniela e Tania, que partem em uma aventura, seguindo um mapa – deixado pela avó de Tania – que revela a existência de um alienígena dentro de uma maleta. À medida que eles exploram uma pequena cidade argentina, encontram forças e descobertas que transformam suas vidas.
Além de receber premiações na Argentina (BAFICI), no Chile (Viña del Mar), na Catalunha (Sitges) e nos EUA (OutFest Los Angeles), o longa foi o vencedor dos prêmios “Teddy Award” e “Readers Award” no Festival de Berlim de 2019.
Após a exibição, haverá um debate no Sudacas Bar, que contará com a presença de Nicole Machado (mediadora cultural e aluna especial do Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos – UNILA), Aurora Augusto Lima (discente do curso de Cinema e Audiovisual – UNILA e participante da Frente Trans Unileira) e Fadel Gutierrez (performance e discente do curso de Mediação Cultural – Artes e Letras – UNILA), com mediação de Leandro Afonso (docente do curso de Cinema e Audiovisual – UNILA). Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou através do site do Cine Cataratas (com taxação do serviço para compras online).
Vale destacar que o Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão sem fins lucrativos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA). As nossas sessões são realizadas em parceria com o Cine Cataratas e as distribuidoras de cinema. O valor arrecadado com a venda dos ingressos é destinado ao cinema e às distribuidoras dos filmes. O preço dos ingressos e a escolha das salas para as sessões cabe à organização do Cine Cataratas.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.