O filme AMANHÃ (2024), do diretor Marcos Pimentel, chega ao Cinelatino neste mês. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas e a distribuidora Descoloniza Filmes, e acontece no dia 21 de maio, às 19 horas, no Cine Cataratas em Foz do Iguaçu.
O documentário retrata os universos sociais de crianças completamente diferentes que se cruzaram em 2002 em Belo Horizonte, na Barragem Santa Lúcia, que separa um conjunto de favelas de um bairro de classe média alta: Um filme sobre os encontros e desencontros da sociedade brasileira contemporânea.
Após a exibição, haverá debate no Sudacas Bar, contando com a presença da Cristiane Sander, graduada em História, Mestre em Serviço Social, Doutora em Serviço Social e com Pós-doutorado junto ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, Eduardo Dias Fonseca, Professor adjunto na área de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), Doutor em Artes e Marcelo Bruzinga, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Integração Contemporânea da América Latina (ICAL), ativista dos direitos humanos e advogado, mediado por Clarissa Ramalho.
O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da Unila sem fins lucrativos. A receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.