O filme Entrelinhas (2022), com direção de Guto Pasko, chega a Foz do Iguaçu com a presença ilustre do diretor para a sessão e o debate. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas, a distribuidora Elo Studios e o Sudacas Bar, e acontecerá no dia 8 de outubro, às 19 horas, no Cine Cataratas.
O filme se passa no ano de 1971, a personagem Beatriz é uma estudante brasileira de 17 anos. Ela é presa pelo regime militar sob a acusação de pertencer ao movimento estudantil subversivo e a um grupo de guerrilha armada que luta contra o regime. O longa dá protagonismo a uma personagem real e anônima e traz um novo recorte da ditadura a partir do Paraná. Vale lembrar que há 60 anos as Forças Armadas deram um golpe de Estado que levou o Brasil a uma ditadura de 21 anos.
Após a exibição, haverá debate no Sudacas Bar, com a presença do diretor do filme. Pasko trabalha com direção de cinema e TV – roteirista e ator, se formou em Produção Cênica com ênfase na formação do ator e tem pós-graduação em Cinema com ênfase em Produção. Para enriquecer ainda mais o debate teremos a presença de Aluizio Palmar, jornalista, ex-preso político, fundador do MR8, membro do comitê estadual de memória, verdade e justiça e Clécio Ferreira Mendes, professor de história da UNILA. A mediação ficará a cargo de Ester Marçal Fér, professora do curso de cinema da UNILA.
A classificação indicativa é de 16 anos e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou através do site do Cine Cataratas: https://www.cinecataratas.com.br/ (com taxação do serviço para compras online). O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da Unila sem fins lucrativos. A receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.