O Cineclube Cinelatino, projeto de extensão da Unila, colocou à disposição do público o terceiro volume de artigos do Dossiê Cineclube Cinelatino. Desta vez com a temática “Experiências e reflexões cineclubistas de antes, durante e depois da pandemia de COVID-19”.
O dossiê é uma parceria com a Revista Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais (ISSN 2236-8191), revista acadêmica brasileira dedicada aos estudos de gêneros cinematográficos e audiovisuais em suas múltiplas plataformas ou manifestações, vinculada ao grupo de pesquisa (CNPq) GENECINE (Grupo de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais), sediado no Depto. de Cinema do Inst. de Artes da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
O acesso ao Dossiê lançado é gratuito e pode ser feito através do site oficial do projeto Cinelatino: https://cineclubecinelatino.wixsite.com/unila/dossie-zanzala . Neste endereço também é possível acessar as edições anteriores e outros conteúdos relacionados com a existência e desenvolvimento do projeto da Unila.
Se você preferir, também pode acessar e baixar o Dossiê, em PDF, aqui.
Fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino e a Zanzalá – Revista Brasileira de Estudos sobre Gêneros Cinematográficos e Audiovisuais, este dossiê recolhe seis artigos desenvolvidos por debatedoras(es) que participaram em sessões durantes os anos de 2020 a 2022. Além de uma entrevista e duas resenhas produzidas por convidados de outras universidades.
Os seis artigos que compõem o dossiê são frutos das reflexões dos debates realizados entre 2020 e 2022 e teve organização de Ester Marçal Fér, Maria Camila Ortiz e Tereza Spyer.
“Com esses textos, o Cineclube Cinelatino continua se expandindo no tecer de muitas mãos que percorrem os caminhos da construção de olhares audiovisuais críticos, contextualizados e localizados. Convidamos todes à leitura!”, diz Maria Camila Ortiz.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.