A exibição está marcada para o dia 18, às 19 horas, no Cine Cataratas, em Foz do Iguaçu. O filme argentino Puan (2023), dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, chega ao Cinelatino neste mês. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas e a distribuidora Vitrine Filmes, e […]
O filme argentino Puan (2023), dirigido por María Alché e Benjamín Naishtat, chega ao Cinelatino neste mês. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas e a distribuidora Vitrine Filmes, e acontecerá no dia 18 de junho, às 19 horas, no Cine Cataratas, em Foz do Iguaçu. Na sequência, ocorrerá um debate sobre a película, no Sudacas Bar. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou através do site do Cine Cataratas: https://www.cinecataratas.com.br/ (com taxação do serviço para compras online).
A narrativa acompanha Marcelo (Marcelo Subiotto), um professor de filosofia da Universidade de Buenos Aires. Para preservar o legado acadêmico de seu falecido mentor, Marcelo entra na competição por uma cadeira na cátedra da instituição pública, concorrendo com outro profissional da área, Rafael, interpretado por Leonardo Sbaraglia. Diante de um contexto político instável, o professor precisa provar para si mesmo e para seus colegas de trabalho que está à altura do cargo.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.