O filme “Suçuarana” (2025), dos diretores Clarissa Campolina e Sérgio Borges, chega ao Cinelatino este mês. A exibição acontece no dia 14 de outubro, às 19 horas, no Cine Cataratas (ingressos a R$ 15,00), em Foz do Iguaçu, e é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas, a distribuidora Embaúba Filmes e o Sudacas Bar.
Dora passou os últimos anos percorrendo um território arruinado pela mineração, em busca de uma terra perdida sonhada por ela e por sua mãe. Carrega consigo uma foto antiga com o nome Suçuarana, única pista desse lugar mítico onde ela imagina que possa encontrar pertencimento. Guiada por um misterioso cachorro, encontra refúgio em uma vila de trabalhadores de uma fábrica abandonada, que vivem em coletividade. A cada novo encontro, seu destino parece sempre um pouco mais distante.
Após a exibição, haverá um debate no Sudacas Bar, contando com a presença da diretora de arte, roteirista, produtora, montadora, pesquisadora e discente do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA Élida Bueno, da atriz, poeta e roteirista graduada em Mediação Cultural, Artes e Letras pela UNILA Sueli Crespa, e da doutora em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, professora da UNILA desde 2015 e pesquisadora Heloisa Gimenez. A mediação será feita por Ester Fér, docente do curso de Cinema e Audiovisual da UNILA.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.