O Festival Cantautoras movimenta a cena cultural de Foz do Iguaçu neste domingo, 19. Unindo força com Instituto Três Fronteiras e PDCA, o público poderá vivenciar uma tarde e noite de múltiplas linguagens, com oficina, cinema e música em conexão.
A programação ocorre em A Casa Foz – Zona Sul (Rua Indianópolis, 1835 – Vila Carimã), a partir das 15h, com entrada franca.
15h – Oficina de Percussão com Matê Magnabosco
A percussionista, arte-educadora e luthier Matê Magnabosco, integrante dos projetos “TRANSESPACIAL” (indicado ao Grammy Latino, com o artista pernambucano Fitti) e “RAÍZES”, da cantora e ativista ambiental Raissa Fayet.
A oficina propõe celebrar a força da percussão como linguagem expressiva e de conexão comunitária. A organização do evento convida às pessoas interessadas que levem instrumentos de percussão para participar. Inscrições gratuitas: https://forms.gle/D7WXvN55pBeQie119
Matê Magnabosco é criadora dos projetos “paTÚ baTÊ”, de vivências percussivas, e “o que .TÊ. toca”, plataforma online de formação para percussionistas de todo o Brasil. Também atua em seu ateliê “instrumentA”, dedicado à construção e manutenção de instrumentos de percussão artesanais.
.
19h – Sessão Cineclube PDCA
Exibição de três curtas produzidos na fronteira:
Bosque Land – um mergulho crítico e poético na relação entre o feminino e a natureza; A Casa Cantautoras – documentário que revela bastidores e afetos do festival; Manifesto – performance audiovisual sobre corpo, arte e resistência.
20h30 – Sarau Cantautoras
Encerrando a noite, artistas da cena autoral feminina se reúnem em uma celebração intimista, com músicas próprias, poesia e improvisos, reforçando a potência criativa das mulheres na arte.
Com Clarissa Souza • Ellen Mirú • Maria Nobre • Mariela Gerez • Thaís Montenegro
O Cineclube PDCA é uma iniciativa do Instituto Cultural Três Fronteiras, em parceria com o Clube de Ciências do Colégio Gustavo Dobrandino da Silva, e propõe o diálogo entre audiovisual, ciência, educação e cultura.
A ação busca fortalecer a participação comunitária e ampliar o olhar sobre arte, democracia e justiça ambiental.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.