. O Observatório de Gênero e Diversidade na América Latina e Caribe e o Comitê de Gênero e Diversidade da UNILA (OGD e CEEGED) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) promovem um cinedebate sobre o filme “A filha perdida” (candidato ao Oscar 2022), com direção de Maggie Gyllenhaal. O evento […]
O convidado do debate é Flávio Vilas Boas Trovão (UFPR), que desenvolve pesquisas nas áreas de história e cinema, educação e mídias. O debate terá mediação de Cleusa Gomes e Carla Gastaldin. O debate abordará as questões referentes à maternidade e suas representações, problematizando o imperativo social que recai sobre as mulheres, para que se tornem mães.
A exibição do filme tem início às 18h e o debate, às 20h. O cinedebate será online e pode ser acessado em encurtador.com.br/qyDKV. Aqueles que preferirem participar apenas do debate, podem assistir ao filme antecipadamente no link: encurtador.com.br/xCD26.
.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.