– UNESCO localizará 50 filmes africanos clássicos para restauração e preservação – O projeto pretende preservar filmes como “A Noite de…”, dirigido pelo senegalês Ousmane Sembène A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) anunciou nesta semana (28) o lançamento de um projeto para localizar, restaurar e […]
https://www.youtube.com/watch?v=YMDg2UAyXSs
A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) anunciou nesta semana (28) o lançamento de um projeto para localizar, restaurar e preservar filmes produzidos no continente africano. A iniciativa é fruto de uma parceria com a Fundação Filme, presidida pelo premiado diretor e produtor norte-americano Martin Scorsese. Também participa do programa a Federação Pan-Africana de Realizadores.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.