. A série Cinema #EmCasaComSesc da plataforma Sesc Digital recebe sete novos títulos nesta quinta-feira, 23 de dezembro. São longas de ficção e documentários de diferentes cinematografias que reforçam a multiplicidade de olhares que formam o catálogo da plataforma e que ficam disponíveis gratuitamente para o público de todo o Brasil.
CineCubinho sescsp.org.br/cineclubinho
.
Dirigido por Lenny Abrahamson, diretor de “O Quarto de Jack”, “Frank” traz Michael Fassbender, Maggie Gyllenhaal e Domhnall Gleeson para a contar a história de Jon, um jovem aspirante a músico, que vê sua vida mudar ao se juntar a uma excêntrica banda pop liderada pelo misterioso e enigmático Frank. .
Exibido no Festival de Sundance 2019, “Divino Amor” traz Dira Paes e Júlio Machado vivendo no Brasil em um futuro próximo. O filme de Gabriel Mascaro conta a história de Joana, uma escrivã que usa sua posição no cartório para tentar salvar casais que chegam para se divorciar. Ela faz de tudo para levar os clientes a participarem de uma terapia religiosa de reconciliação no grupo “Divino Amor”.
Casamento também é o tema central de “Ela Volta na Quinta”, longa de André Novais, que acompanha o cotidiano de um casal que vive há 35 anos juntos, na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O filme recebeu o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Brasília em 2014. Seleção da Quinzena dos Realizadores no Festival de Cannes, o longa chines “Viver Para Cantar”, acompanha uma pequena trupe de ópera em Chengdue, China, que é surpreendida com a notícia de que o velho teatro em que costuma se apresentar em breve será demolido. Temendo que este seja o fim da companhia, a administradora Zhao Li resolve procurar um novo lugar onde possam se apresentar.
Completam a programação desta semana na série Cinema #EmCasaComSesc da plataforma Sesc Digital, três documentários: “Coração de Cachorro”, da artista multimídia Laurie Anderson, que foi exibido no Festival de Veneza, e apresenta um ensaio pessoal para tratar da morte de sua cachorra Lolabelle, ao mesmo tempo que examina como as histórias são construídas e contadas – e como as usamos para dar sentido às nossas vidas; Por fim, dois filmes que têm na música seu tema principal: “Filhos de João – Admirável Mundo Novo Baiano, de Henrique Dantas, faz umpanorama da música popular brasileira dos anos 1960 e 1970 por meio do grupo musical Novos Baianos e “Onde Está Você João Gilberto?” de Georges Gachot, que acompanha a busca do documentarista alemão em realizar o sonho de conhecer João Gilberto.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.