Fotos: divulgação CEAEC
Um evento com o tom do colecionismo movimenta a cena cultural da fronteira trinacional nesta sexta-feira, 27 de outubro, a partir das 19h. É o Holoteca EnCena, promovido pelo Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC.Mostra de objetos e artefatos do saber estarão em exposição para visitação pública. São livros raros, discos em formato vinil, almanaques, front pages (primeiras páginas de jornais) e parte do acervo da exposição sobre a passagem de Santos Dumont por Foz do Iguaçu. A maior parte dos objetos pertencem à Holoteca do CEAEC, ambiente que reúne cerca de 300 coleções de artefatos do saber das mais variadas culturas e países.
Durante o evento, o público poderá interagir com os curadores responsáveis pela pesquisa e organização dos objetos.Outra atração do evento será o lançamento da 5ª. edição da Revista Holotecologia, produzida por voluntários da Holoteca. Neste número, a publicação traz artigos relativos às coleções em exposição na mostra e ao projeto do Megacentro Cultural Holoteca – MCH, que será edificado do bairro Cognópolis.
Cada coleção possuiu uma singularidade para ser estudada. A Almanacoteca, coleção de almanaques, reúne exemplares de almanaques raros brasileiros e portugueses ricos na diversidade de materiais, na tipologia das edições e na variedade de gêneros textuais.O mostruário da Discoteca, coleção de discos, apresenta a evolução do disco e das capas e destaca a presença do parapsiquismo nas composições mediúnicas e o caráter terapêutico pacificador das músicas.
CEAECCriado em 1995, o CEAEC é um centro de pesquisa e estudos que visa disseminar a Conscienciologia por meio de atividades educacionais e culturais. Situado no bairro Cognópolis, o CEAEC oferece cursos e palestras abertos à comunidade. Todo trabalho tem por base o vínculo voluntário.Serviço: Holoteca EnCenaDia 27 de outubro às 19h no Hotel InterludiumRua da Cosmoética, 1761 – Bairro CognópolisEntrada gratuita
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.