Cote’Coi ganhou o Prêmio Especial do Júri por sua pesquisa de dramaturgia a partir da luz e da sombra na peça “Fragmentos Completos: Antígona” – Imagem: captura de tela
A premiação do XVI FESTIBI (Festival de Ibiporã), ocorrida na tarde do último domingo (21), laureou com três troféus o Coletivo Teatral Cote’Coi, de Foz do Iguaçu. Ao todo, o grupo, que é uma ação apoiada pela Pró-reitoria de Extensão da Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), recebeu seis indicações em diversas categorias.
Evento tradicional no segmento das artes cênicas, o Festibi chegou à sua décima sexta edição recebendo doze companhias de vários municípios do Paraná e de São Paulo, que agitaram durante quatro dias a vida cultural de Ibiporã, localizada na região metropolitana de Londrina, a 410 quilômetros de Curitiba.
Com “Fragmentos Completos: Antígona”, espetáculo inspirado na obra de Sara Uribe, o Cote’Coi ganhou o Prêmio Especial do Júri por sua pesquisa de dramaturgia a partir da luz e da sombra, oriunda de oficina mediada por Léo Pontes, membro do grupo desde sua criação, em 2015.
A produção recebeu outros dois troféus, o de Melhor Ator Coadjuvante, pelo trabalho de cena de Diego Carvalho, bem como o de Atriz Destaque, que foi para Mariana Novaes Alves.
Leia também: Artistas pedem ajuda para levar teatro de Foz do Iguaçu a festival
Integrantes da companhia iguaçuense exibem os troféus conquistados no Festival de Ibiporã – Foto: divulgação
Além disso, André Macedo foi indicado para Melhor Diretor, Sônia Alves Martins para Melhor Atriz Coadjuvante, e a indicação de Melhor Espetáculo.
O Cote’Coi conta ainda com a participação junto ao elenco de Ana Beatriz Salum Fahur, Giovana Pietra Carvalho de Barros Viga, Lisbeth Soriano Rosario, Sergio Andres Montoya, Valquiria Toebe Zen, discentes da UNILA; e Tainá Fernandes de Oliveira (comunidade externa).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.