Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on print
Print

Com 215 vagas em quatro cursos técnicos, Colégio Agrícola recebe inscrições até sexta (26)

Instituição histórica em Foz tem quase 70 anos; formações são gratuitas, e alunos de outras cidades dos cursos integrais têm alojamento, refeitório e lavanderia.

.

O Colégio é uma das mais tradicionais instituições de ensino em Foz – Foto: Divulgação

.
O Centro Estadual de Educação Profissional Manoel Moreira Pena, o Colégio Agrícola de Foz do Iguaçu, está com inscrições abertas para quatro cursos de formação técnica inteiramente gratuitos. As formações são integradas ao Ensino Médio e para quem já concluiu essa etapa do ensino, com início em fevereiro de 2022.

.
Ao todo, são 215 vagas em Técnico Agrícola e Técnico em Agronegócio, que são integrais, e nas formações em Meio Ambiente e Guia de Turismo, ofertados no período noturno. O prazo de inscrição no processo de seleção termina nesta sexta-feira, 26, devendo ser feita de modo on-line, clicando aqui.

.
Em entrevista ao programa Marco Zero, o diretor pedagógico do Colégio Agrícola, Reginaldo Vicente, explica que não há prova para o ingresso. Os candidatos fazem a inscrição online, e os aprovados são avaliados conforme a origem escolar, notas e uma entrevista, que enfoca a permanência na escola.
.

Ouça a entrevista na íntegra.

.
Com quase sete décadas – o colégio foi fundado em 1953 –, a instituição é uma das mais tradicionais do ensino público iguaçuense. Não só a formação é gratuita como estudantes de outras cidades, nos cursos integrais, têm direito a alojamento, refeitório e lavanderia sem precisar pagar pelos serviços.

.
Outros diferenciais Colégio Agrícola são o seu potencial para inserção no mercado de trabalho e a oferta de uma vida estudantil recheada de atividades, inclusive com a prática de esporte. “Somos a ‘família de agricolinos’. Reforço o convite para que as pessoas venham estudar conosco e fazer parte dessa estrutura”, convida o professor Reginaldo.
.

.
Cursos com inscrição aberta para início em 2022:

Técnico Agrícola
Número de vagas: 110
Especificações: integral e integrado ao Ensino Médio (para quem vai iniciar no primeiro ano do Ensino Médio).
.

Técnico em Agronegócio
Número de vagas: 35
Especificações: integral e integrado ao Ensino Médio (para quem vai iniciar no primeiro ano do Ensino Médio).
.

Técnico em Meio Ambiente
Número de vagas: 35
Especificações: noturno e subsequente (para alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio, indiferentemente de idade).
.

Técnico em Guia de Turismo
Número de vagas: 35 vagas
Especificações: noturno e subsequente (para alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio, indiferentemente de idade).
.

Para mais informações, acesse o WhatsApp da instituição: (45) 3523-1332.

.

Por Paulo Bogler / H2Foz