O filme traz a temática da alimentação dos povos originários. Veja abaixo, como acessar. A Spcine Play , plataforma de streaming público brasileira, disponibilizou em seu catálogo o documentário “Comida Ancestral” no final de setembro. A produção pode ser acessada gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. Basta uma prévia inscrição na plataforma. Acesse Spcine Play, aqui. […]
A Spcine Play , plataforma de streaming público brasileira, disponibilizou em seu catálogo o documentário “Comida Ancestral” no final de setembro. A produção pode ser acessada gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. Basta uma prévia inscrição na plataforma.
Comida Ancestral é o longa metragem que apresenta como os povos originários se alimentam com suas comidas ancestrais. Delícias e sabores que são cozinhados por populações indígenas do Brasil.
Dirigido por Nicole Allgranti, o filme faz um retrato da soberania alimentar dos povos originários. Diversificadas formas de cozimento são praticadas com muitos elementos que provêm da natureza, enriquecida por plantas, caças e pescarias.
O filme tem como codiretores e câmeras Isa Bari Huni Kuin e Mochá Noke Koi.
Produzido pela Tabocas Filmes, o documentário conta com a participação de representantes das etnias Guarani Mbya, Paiter Suruí, Guajajara, Tupi Guarani, Noke Koi, Yawanawa, Nukini Munduruku Shanenawa, dentre outras.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.