Promovido pela Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP, o evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube. . . Para discutir os desafios atuais para a construção de uma convivência pública e democrática nas instituições de ensino, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) promove na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, às 11h30, […]
.
Para discutir os desafios atuais para a construção de uma convivência pública e democrática nas instituições de ensino, a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) promove na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, às 11h30, o seminário Violência nas escolas e universidades: crise e estratégias de enfrentamento.
O seminário tem o objetivo de refletir sobre aspectos institucionais e sociais do contexto da violência atual, sua multidimensionalidade, suas relações e implicações estruturantes do convívio cotidiano.
Com a coordenação da pró-reitora de Inclusão e Pertencimento, Ana Lucia Duarte Lanna, e do professor Felipe Tarabola, da Faculdade de Educação (FE), o debate conta com a participação dos pesquisadores Bruno Paes Manso (Núcleo de Estudos da Violência, NEV), Adriana Marcondes (Instituto de Psicologia, IP) e José Sérgio Fonseca de Carvalho (FE).
O evento é aberto e será realizado na Sala do Conselho Universitário, com transmissão ao vivo pelo YouTube.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.