Marcado para este sábado (17), às 19h, na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, o concerto “20 Fingers – De Mozart a Chico Buarque”, dos pianistas portugueses João Vasco e Eduardo Jordão, será o primeiro evento cultural com público na atual fase de retomada das atividades do setor na Terra das Cataratas. (Imagem: Divulgação)
Os convites para os lugares na Sala Antônio Cabral de Mendonça esgotaram rapidamente, mas a apresentação poderá ser conferida, em tempo real, por meio da internet. A transmissão ao vivo acontecerá na página da Fundação Cultural na rede social Facebook, com acesso livre a todos os interessados.
O repertório do concerto vai de obras clássicas de compositores como Mozart a ritmos populares, tango e música brasileira, representada por Zequinha de Abreu, Tom Jobim e Chico Buarque. A edição em disco do trabalho foi lançada em 2019, por ocasião do Festival Internacional de Piano do Algarve.
João Vasco e Eduardo Jordão estão na estrada desde 2007, com trajetória que busca aliar música erudita e popular e formar novas plateias. Antes de Foz do Iguaçu, os músicos estiveram no Rio de Janeiro, onde fizeram, na quarta-feira (14), uma apresentação com o apoio da Embaixada de Portugal.
Ouça “Libertango”, de Piazzolla, interpretado pelos pianistas portugueses:
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.