. Foi lançado no 15 de setembro, a terceira edição do concurso fotográfico do Fundo Brasil de Direitos Humanos. O concurso “A luta é coletiva: em defesa dos direitos humanos” quer destacar e premiar imagens que mostram as lutas por direitos humanos no território brasileiro. As inscrições vão até 4 de outubro e devem ser […]
Na edição de 2022 do prêmio fotográfico existem duas categorias e os três primeiros colocados em cada um delas receberão prêmios.
.
O objetivo – Os ambientes e as ferramentas virtuais de comunicação aumentaram expressivamente em relevância durante os mais de dois anos de pandemia. Redes sociais, sites e aplicativos de conversa virtual se valem frequentemente de imagens – e da capacidade delas de comunicar rapidamente – para transmitir ideias e conteúdos.
Assim, para registrar, celebrar e reconhecer a relevância das imagens para as lutas por direitos humanos, o Fundo Brasil lança o Concurso Fotográfico 2022 – A luta é coletiva: em defesa dos direitos humanos. O concurso pretende destacar a diversidade de olhares que se encontram na busca contínua por um país com equidade de direitos para todas as pessoas. Um país com mais justiça social.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.