“Ainda estou aqui” é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva – Foto: divulgação
No dia 03, a Academia Brasileira de Cinema divulgou uma lista de 12 obras que concorrem a uma vaga como representantes do país no Oscar 2025. Um desses filmes será divulgado no dia 23 de setembro como o título escolhido para representar o Brasil na categoria de Melhor Filme Internacional. Antes, no dia 16, numa fase intermediária, seis deles serão escolhidos para concorrer à indicação final.
Confira abaixo a lista completa dos 12 filmes aprovados pela Academia Brasileira de Cinema.
Ainda Estou Aqui
Cidade; Campo
Estômago 2: O Poderoso Chefe
Levante
Motel Destino
Ninguém Sai Vivo Daqui
O Sequestro do Voo 375
Saudade Fez Morada Aqui Dentro
Sem Coração
Vermelho Monet
Votos
O longa-metragem “Ainda Estou Aqui”, com Fernanda Torres e Selton Mello nos papéis principais e dirigido por Walter Salles, larga com referência de favorito. Fez sucesso em sua estreia, ovacionado por mais de 10 minutos, no Festival de Cinema de Veneza, no dia primeiro de setembro. A atuação de Fernanda Torres no papel da protagonista foi muito elogiada pela crítica internacional após a exibição na Itália.
O drama filmado por Walter Salles é uma adaptação do livro autobiográfico de Marcelo Rubens Paiva sobre sua mãe, Eunice Paiva. A história se desenvolve no Brasil, em 1970. Na trama, uma mulher casada com um importante político precisa mudar sua vida completamente depois que ele é exilado durante a ditadura. A dona de casa se vê obrigada a virar ativista de direitos humanos após o desaparecimento de seu marido.
Ainda Estou Aqui, ainda não tem previsão de data para estreia nos cinemas brasileiros.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.