– Próxima reunião do colegiado debaterá editais de incentivo e conferência – Os membros do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) aprovaram a minuta de regulamentação do Fundo Municipal de Cultura. O documento norteia o funcionamento e a elaboração dos editais de seleção de projetos incentivados com recursos do fundo público, destinados a artistas […]
Os membros do CMPC (Conselho Municipal de Políticas Culturais) aprovaram a minuta de regulamentação do Fundo Municipal de Cultura. O documento norteia o funcionamento e a elaboração dos editais de seleção de projetos incentivados com recursos do fundo público, destinados a artistas e realizadores criativos de Foz do Iguaçu. O texto foi elaborado por uma comissão constituída pelo CMPC e debatido pela plenária de conselheiros em duas reuniões. A minuta agora será convertida em decreto municipal. Para viabilizar o lançamento das seleções de projetos, outro grupo de trabalho do Conselho de Cultura apresentará a proposta de edital. Para 2017, estão previstos cerca de R$ 550 mil em recurso orçamentários para o fundo cultural iguaçuense. “A regulamentação era necessária para termos toda a segurança jurídica, para que os editais contemplando artistas e produtores culturais de Foz possam ser lançados brevemente e tenham continuidade”, frisou José Luiz Pereira, presidente do Conselho de Cultura. “O próximo passo é a elaboração dos editais, pois os recursos já estão previstos no orçamento”, disse.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.