.
. Aguinaldo Severino e Cassionei Niches Petry são os convidados da 30.ª edição de “Às vezes, aos domingos”, projeto online mensal idealizado por Guido Viaro e Marcio Renato dos Santos. O encontro acontece em 16 de outubro, a partir das 17 horas, no canal do YouTube “Às vezes, aos domingos”. Sem mediador, Aguinaldo e Cassionei vão se entrevistar e ler fragmentos de narrativas e poemas.
Aguinaldo Severino, 62 anos, é um conhecido leitor de literatura e poesia. Do início de 2007 até o final de 2020, manteve o blog Livros que eu li (guinamedici.blogspot.com), com resenhas diárias de lançamentos e clássicos. Durante a edição 30 de “Às vezes, aos domingos”, ele vai comentar se o blog terá, ou não, continuidade em 2023.
Cassionei Niches Petry, 43 anos, também é um célebre leitor brasileiro de ficção e poesia. Presente nas redes sociais, onde posta pensatas a partir de suas leituras, mantém o blog “Uma biblioteca na cabeça” (cassionei.blogspot.com). É mestre em Letras e professor de Língua Espanhola e Literatura no Ensino Médio.
Já Aguinaldo Severino, nascido em São Bernardo do Campo (SP), é bacharel e doutor em Física e professor na Universidade de Federal de Santa Maria (RS), cidade onde vive e, entre outras atividades, organiza desde 1994 a festa literária Bloomsday, dedicada à obra de James Joyce.
Além de escrever crônicas e críticas literárias para jornais e sites diversos, Cassionei Niches Petry também é autor dos livros de contos “Arranhões e outras feridas” (2012) e “Cacos e outros pedaços” (2017), e dos romances “Os óculos de Paula” (2014), “Relatos póstumos de um suicida” (2020) e “Desvarios entre quatro paredes nos tempos do vírus” (2022).
Soma de Ideias, Coalhada Artesanal Preciosa e Tulipas Negras Editora apoiam “Às vezes, aos domingos”, projeto que já teve a participação de mais de 50 grandes nomes da literatura brasileira, entre os quais André Sant’Anna, Salma Ferraz, José Castello, Luísa Cristina dos Santos Fontes, Paulo Venturelli, Priscila Prado, Carlos Machado, Francine Cruz e Fábio Campana (1947-2021).
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.