De 14 a 16 de março, o palco do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba, recebe o espetáculo “A Lenda das Cataratas”, da Curitiba Cia. de Dança, em comemoração aos 10 anos da companhia. Com direção e concepção de Nicole Vanoni, a montagem reestreia com nova coreografia, inspirada na lenda indígena sobre a formação […]
De 14 a 16 de março, o palco do Auditório Salvador de Ferrante (Guairinha), em Curitiba, recebe o espetáculo “A Lenda das Cataratas”, da Curitiba Cia. de Dança, em comemoração aos 10 anos da companhia.
Com direção e concepção de Nicole Vanoni, a montagem reestreia com nova coreografia, inspirada na lenda indígena sobre a formação das Cataratas do Iguaçu. A obra combina dança clássica e contemporânea para narrar a emocionante história de Naipi e Tarobá, dois jovens apaixonados cujo sacrifício deu origem à grandiosidade das águas. As apresentações ocorrem na sexta (14) e no sábado (15), às 20h, e no domingo (16), às 18h. Os ingressos estão à venda no Disk Ingressos.
“Esse foi o primeiro grande espetáculo que estreamos, em 2014. Agora, 10 anos depois, trazemos a releitura dessa linda história, com coreografias inéditas e uma parceria especial com a Sanepar, marcando também o Mês Mundial da Água e promovendo conscientização ambiental, em uma celebração da arte e da água como fonte de vida, cultura e história”, comenta Nicole Vanoni, diretora da Curitiba Cia. de Dança.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.