Árvores da Praça as Aroeiras estão ameaçadas. Foto: Marcos Labanca/H2Foz
Acontece a partir desta terça (24), às 18h30, em modalidade híbrida, na UNILA-Campus Integração e transmissão pelo canal do Observatório Educador Ambiental Moema Viezer (OBEAMV), o III Encontro do Fórum Permanente pelas Árvores. A atividade é promovida pelo Observatório Educador Ambiental Moema Viezer (OBEAMV) e busca funcionar como espaço de interlocução entre população, academia e poder público e tornar a cidade de Foz do Iguaçu mais verde e saudável. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário eletrônico do evento.
Para assistir, clique na imagem:
Programação – 18h30 às 21h30 – UNILA-Campus Integração
24/10: “Conservação de áreas verdes para cidades climaticamente resilientes” – Sala A002 25/10: “Participação cidadã na qualidade ambiental do município” – Sala A004 26/10: “Plano municipal da mata atlântica desafios e repercussões da sua implementação” – Sala A118
A reunião anual tem o papel de sensibilizar sobre a segurança climática do município e a saúde da população através da adequada conservação das árvores e dos bosques da cidade, que atuam na mitigação dos impactos das mudanças climáticas. O Fórum Permanente das Árvores é um espaço de interlocução entre a universidade, atores da sociedade civil e o poder público para a implementação de políticas públicas de conservação ambiental. Desta vez, o eixo central do evento será a “Implementação efetiva do Plano Municipal de Mata Atlântica (PMMA) do município de Foz do Iguaçu”.
O entendimento dos organizadores do Fórum é de que a participação cidadã seja o fator diferencial para se pensar soluções para a sociedade urbana, equilibradas do ponto de vista ecológico. Por isso, durante o evento anual será lançada a Rede de Monitoramento Participativo das Áreas Prioritárias para Conservação em Foz do Iguaçu.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.