O programa de cinema prevê sessão única no Cine Cataratas e debate como participação do diretor do filme. O filme A Mãe (2022), do diretor Cristiano Burlan, chega ao Cinelatino neste mês. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas e a distribuidora Cup Filmes, e acontecerá no dia […]
Cena de “A Mãe”, onde Maria é interpretada por Marcélia Cartaxo – Foto: divulgação
O filme A Mãe (2022), do diretor Cristiano Burlan, chega ao Cinelatino neste mês. A exibição é fruto da parceria entre o Cineclube Cinelatino, o espaço Cine Cataratas e a distribuidora Cup Filmes, e acontecerá no dia 10 de abril, às 19 horas, no Cine Cataratas em Foz do Iguaçu.
O longa retrata a jornada de Maria, migrante nordestina e vendedora ambulante em busca de seu filho Valdo, supostamente assassinado por policiais militares durante uma ação na vila onde mora. Em busca de descobrir o paradeiro do filho, Maria enfrenta várias adversidades. Ela não tem nenhuma notícia que a ajude a encontrá-lo. Essa tragédia deixa uma ferida profunda na personalidade de Maria, que passa a viver sob a marca da insegurança e da impunidade.
Após a exibição, haverá debate no Sudacas Bar, contando com a presença do diretor Cristiano Burlan, e da atriz, Débora Maria, sendo mediado por Clarissa Ramalho. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema ou através do site do Cine Cataratas: https://www.cinecataratas.com.br/ (com taxação do serviço para compras online).
O Cineclube Cinelatino é um projeto de extensão da Unila sem fins lucrativos. A receita da venda de ingressos é destinada integralmente ao cinema e às distribuidoras.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.