Campus Integração da Unila recebe o evento “Sumud e os filhos da diáspora: um diálogo entre artes e saúde mental”. As inscrições estão abertas. Nesta segunda-feira (11), às 19h30, no auditório do Campus Integração, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM), da UNILA, e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizam o evento “Sumud […]
Nesta segunda-feira (11), às 19h30, no auditório do Campus Integração, a Cátedra Sérgio Vieira de Mello (CSVM), da UNILA, e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) realizam o evento “Sumud e os filhos da diáspora: um diálogo entre artes e saúde mental”. Para participar, inscreva-se via formulário eletrônico. Haverá certificação.
Na programação, palestra e discussão sobre o livro “Sumud em tempos de genocídio“, escrito pela psiquiatra e psicoterapeuta palestina Samah Jabr. O livro foi editado no Brasil pela Editora Tabla. O debate, mediado por Samira Marouf, contará com a presença de Rima Awada, psicóloga e escritora que fez a tradução da edição brasileira, e de Rafael Oliveira, músico e antropólogo.
A atividade presencial contará ainda com apresentação de música árabe ao vivo, painel com artes feitas pelas crianças da comunidade árabe de Foz do Iguaçu e sorteios. Apoiam a organização do evento o Programa de Pós-Graduação em Relações Internacionais da UNILA e a Editora Tabla. Haverá transmissão pelo Instagram da @csvm.unila .
Evento gratuito e com certificação. Para se inscrever, acesse: https://bit.ly/eventosumud Visite também as páginas oficiais no Instagram: @csvm.unila e @multilinguismo.educacao
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.