Roda de conversa “Troca de saberes em saúde popular”. A atividade será realizada durante a Feira Agroecológica e Cultural da UNILA, no dia 2 de julho, às 17h30, no Jardim Universitário. Além das atrações gastronômicas e musicais da tradicional Feira Agroecológica e Cultural da UNILA, no dia 2 de julho, às 17h30, no campus Jardim […]
Além das atrações gastronômicas e musicais da tradicional Feira Agroecológica e Cultural da UNILA, no dia 2 de julho, às 17h30, no campus Jardim Universitário, vai ser realizada a Roda de conversa “Troca de Saberes em saúde popular”.
A atividade contará com a presença de cerca de 40 mulheres assentadas, vindas de diversas regiões do Paraná, que participam de um curso na Unioeste. Será um momento dedicado ao compartilhamento de conhecimentos sobre plantas medicinais e saberes populares. O nome da turma convidada é “Luiza Aparecida, Resgatando Saberes Ancestrais” e integra o Curso de Extensão em Práticas Integrativas e Complementares (PIC), ofertado pela Unioeste em parceria com o MST.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.