Na sexta-feira (22), o Quixote Espaço Cultural recebe a violonista paraguaia Lorena Bellenzier, a partir das 19 horas, para uma “Noite do Violão”. No repertório variado, estarão os compositores: Agustín Barrios, Máximo Pujol, Roland Dyens, Issac Álbeniz, João Pernambuco, entre outros. As entradas podem ser adquiridas de forma antecipada por R$ 15,00 (pix para qgdoquixote@gmail.com), ou na hora do espetáculo, com preço de R$ 20,00.
Lorena Elizabeth Bellenzier, é natural de Colônia Independência, Paraguai. Cursou Bacharel em Música com Ênfases em Interpretação pela Universidade Federal da Integração Latino-americana (UNILA), em Foz do Iguaçu. Além disso, cursou Professorado Superior de Violão Clássico e Teoria Musical no Conservatório de Música Bellas Melodías, no seu país.
É ganhadora beneficiária do Instrumentoteca – Toyota 2022, projeto desenvolvido e dirigido no Paraguai, pela violonista clássica Berta Rojas (recentemente ganhadora de prêmios Latin Grammy).
Atualmente Lorena se dedica a audições solo como violonista, além de trabalhar como professora particular de violão e teoria musical. Também realiza concertos de música de câmera como fundadora e intérprete do trio de violões “Diminutto”.
Sua formação tem influências de diversos mestres: Favio Rodriguez, Gabriel Henrique Navia, Violeta de Mestral, Magdalena Winkler, Emiliano Aiub, Alexandre Lopes. Participa de diversos festivais de música sob orientações de alguns dos maiores nomes mundiais do instrumento, tais como: Berta Rojas (PY), Pedro Aguiar (DE), Isabel Siewers (AU), Thomas Patterson (EEUU), Fillipos Manoloudis (GR), Everton Gloden, Gilson Antunes, Maria Haro e Daniel Murray (BR) e outros.
Lorena Bellenzier se apresenta nesta quarta-feira, 20 de novembro, em Santa Terezinha de Itaipu. A partir das 19 horas, ocorre o Concerto “Recorrido pelas Seis Cordas”, numa promoção da Prefeitura Municipal da cidade. A audição será desenvolvida no Paço Municipal 3 de Maio, com entrada franca.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.