Nesta sexta, 28, o filme produzido pelas oficinas de Educomunicação e Cine Comunitário, realizadas no Colégio Estadual Gustavo Dobrabdino da Silva, pelo PCDA – Programa a Cultura do Audiovisual, do Instituto Três Fronteiras. Trata-se do curta-metragem “O Outro lado do paraíso”. O conteúdo produzido contou com a contribuição de mentes e corações afinados com a […]
Nesta sexta, 28, o filme produzido pelas oficinas de Educomunicação e Cine Comunitário, realizadas no Colégio Estadual Gustavo Dobrabdino da Silva, pelo PCDA – Programa a Cultura do Audiovisual, do Instituto Três Fronteiras. Trata-se do curta-metragem “O Outro lado do paraíso”.
O conteúdo produzido contou com a contribuição de mentes e corações afinados com a causa popular e a voz feminina da Ocupação Bubas, sob o olhar dos estudantes.
O filme, gravado em outubro de 2025 na Ocupação Bubas, investiga como moradoras percebem as transformações provocadas pelas grandes obras viárias da cidade — entre elas, a Perimetral Leste e a duplicação da PR-469. Com 11 minutos de duração, o documentário discute justiça ambiental, pertencimento e desigualdade, contrapondo a Foz do cartão-postal à Foz vivida pelas comunidades populares.
O Outro Lado do Paraíso (11 minutos)
Quando: Sexta, 19h30 Onde: Associação de Moradores do Bubas Entrada livre + pipoca grátis
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.