.
. No dia 16 (sexta-feira), a partir das 19 horas, o projeto de extensão da UNILA, Doc Ambiente, realiza evento com RPC TV e Fundação Cultural sobre como se proteger em caso de tempestades severas. O evento será presencial, na sede da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, rua Benjamin Constant, 62, Centro. A entrada gratuita, faz-se necessário reservar vaga pelo aplicativo “Você na RPC” .
Sob o título “A tempestade chegou, o que fazer?”, evento tem por objetivo divulgar informações sobre como reagir a eventos climáticos adversos. A geógrafa e pesquisadora em geomorfologia, biogeografia, paisagem e desastres naturais e socioambientais, Karin Hornes (UEPG), e Evaldo Guimarães, membro da Coordenadoria da Defesa Civil de Foz do Iguaçu, serão os palestrantes.
Dentre os temas tratados pelos palestrantes estão a caracterização do segundo maior corredor de tornados do planeta (que engloba toda a Região Sul do Brasil), os tipos de eventos climáticos adversos observados na região, como tempestades, vendavais, tornados, chuvas de granizo, chuvas intensas e suas consequências, como destelhamentos, enchentes, queda de árvores e de postes, e informações objetivas de como se proteger em caso de eventos climáticos severos, seja em casa ou nas ruas, na zona rural, no transporte etc. Também haverá espaço para perguntas do público presente.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.