O Festival Semeando Solidariedade unirá arte, cultura e solidariedade durante live neste domingo, 2, às 16h, transmitida em facebook.com/Semeando-Solidariedade. Com artistas e grupos de várias cidades do Paraná, o show virtual irá arrecadar leite em pó, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, além de doações em dinheiro.
As contribuições serão entregues a comunidades vulneráveis da região de Curitiba (PR), afetadas pela pandemia de covid-19. A ação cultural e social é uma forma de atenuar os efeitos econômicos e sociais provocados pela disseminação do novo coronavírus, amplificados pela falta de políticas públicas eficientes por parte de governos.
O line-up inclui apresentação de voz e violão do professor Silvio Borges, de Foz do Iguaçu. Na live, o docente irá apresentar canções latino-americanas de luta e protesto. A programação cultural também contará com as seguintes atrações:
– Família Passos, Talkey?
O objetivo é arrecadar itens e dinheiro (que será convertido nos itens) para famílias de algumas comunidades de Curitiba”, informam os promotores do evento on-line. “A pessoa poderá doar diretamente ou participar da nossa rifa, que vai ser lançada na live. Também será possível, comprar uma marmita solidária durante o show”, frisa a organização.
– Ocupação Alvorada (Araucária); – Ocupação Nova Esperança (Campo Magro); – Ocupação Dona Cida (CIC – Curitiba); – Comunidade do Colégio Maria Balbina (Bairro Alto e Capão da Imbuia, em Curitiba, Pinhais e Piraquara); e – Comunidade Cruzeiro do Sul (Olaria e Santa Cândida, em Curitiba).
A organização do Festival Semeando Solidariedade reúne pessoas preocupadas em minimizar os efeitos da covid-19, potencializados pelo descaso das administrações públicas, a partir da coleta e entrega da doação de alimentos, itens de prevenção e higiene.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.